07/08/2019 às 14h56min - Atualizada em 07/08/2019 às 14h56min

Castanhal realiza mais uma edição de feira agropecuária

Evento é considerado como o maior e mais antigo do Norte

Portal Belém
Leilões, rodeios e cavalgadas são algumas das atrações da Expofac, que deve reunir mais de 150 mil pessoas em Castanhal
O município de Castanhal, no nordeste paraense, recebe, em setembro, a sua Exposição e Feira Agropecuária, a Expofac, que é o maior e mais antigo evento voltado exclusivamente para o agronegócio no Norte do Brasil. Neste ano, a programação oficial terá início no dia 31 de agosto, às 17h, com a largada da Corrida Expofac. Já no período de 7 a 15 de setembro acontecerão os shows das atrações locais, nacionais, entre outras programações. A feira busca soluções que garantam a produtividade, rentabilidade e remuneração justa do trabalho no campo com preservação do meio ambiente. Participam do evento fornecedores, governos federal, estadual e municipais, além de agentes financeiros, produtores rurais e de tecnologia.

A Corrida Expofac terá um percurso de 8 quilômetros e premiação de R$ 4,4 mil para o primeiro lugar. Já em exposição, na feira, haverá 57 estandes divididos em 14 hectares. Em 2018, mais de 150 mil pessoas visitaram o evento e a expectativa, neste ano, é que o número de visitantes seja ainda maior.

A programação que acontece de 7 a 15 de setembro contará com o tradicional Baile das Rainhas, cavalgadas, rodeios, leilões de cavalos, palestras e simpósios. A feira terá a participação do Ita Center Park durante todo o período. Atrações nacionais como a cantora Naiara Azevedo e a banda de forró Calcinha Preta já estão confirmadas, além da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, Luana Prado e a banda paraense 007.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?