24/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 24/08/2022 às 08h00min

Belém aplica segunda dose da vacina contra Raiva Humana durante esta semana

Devem comparecer para o reforço as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina na semana passada

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
A ação faz parte da 1ª Campanha Municipal de Vacinação contra a Raiva Humana – Profilaxia Pré-Exposição. (Foto: Edielson Shinohara / Ascom Sesma)

 

                                                                                                                    
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), vai aplicar a segunda dose da vacina contra a raiva humana a partir desta quarta-feira (24), até esta sexta-feira (26). Devem comparecer para o reforço as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina na semana passada.


Os postos de vacinação vão funcionar nas seguintes instituições: Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); Universidade da Amazônia (Unama), no campus Alcindo Cacela; e Faculdade Fibra, sempre das 9h às 13h.

Imunização

A ação faz parte da 1ª Campanha Municipal de Vacinação contra a Raiva Humana – Profilaxia Pré-Exposição, que tem como objetivo vacinar profissionais expostos à agressão de animais (como cães e gatos), além de estudantes de cursos da área da saúde e profissionais que exercem atividades passíveis de exposição ao vírus rábico.

Na primeira etapa da campanha, realizada na quarta-feira (17), quinta-feira (18), e sexta-feira (19), deste mês de agosto, 1.618 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a raiva humana.

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Belém é primeira cidade brasileira a promover esse tipo de campanha. Devem ser vacinados estudantes de graduação em Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia; biólogos, médicos veterinários e zootecnistas; e demais profissionais expostos à agressão de animais domésticos ou silvestres, como tratadores, carteiros e funcionários de pet shop, clínicas veterinárias, laboratórios, zoológicos, criadouros, abrigos de animais, entre outros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?