25/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 25/08/2022 às 11h00min

Universidade particular retoma atendimentos na Clínica-Escola de Nutrição

Os procedimentos ofertados ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h,

Com edição da Redação Belem.com.br
Rayanne Bulhões / Ascom Unama
Na clínica-escola, a população é atendida por profissionais da área, que contam com auxílio de estagiários integrantes do projeto. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                            
A Universidade da Amazônia (Unama), por meio da Clínica-Escola de Nutrição, está com agenda aberta para atendimentos neste os meses de agosto e setembro. O espaço conta com salas especializadas e equipamentos de qualidade para desenvolver os serviços de avaliação e orientação nutricional. Os procedimentos ofertados ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no campus Alcindo Cacela, em Belém.
 
Na clínica-escola, a população é atendida por profissionais da área, que contam com auxílio de estagiários integrantes do projeto de extensão do curso de Nutrição da Instituição de Ensino Superior (IES). A atividade, que tem apoio do Núcleo de Responsabilidade Social, é aberta ao público e atende gestantes, crianças, adolescentes, adultos e idosos com agendamento prévio e pagamento de uma taxa simbólica. A novidade desse semestre é a oferta do exame de Bioimpedância, contou a preceptora da Clínica, Marilia Reis.
 
“A Bioimpedância é um exame destinado à avaliação da composição corporal, estimando a massa magra, gordura e água corporal, idade metabólica, massa óssea, entre outros dados que proporcionam informações mais precisas sobre o estado do paciente”, explicou a gestora.
 
Para evitar qualquer problema ou efeitos colaterais, a professora ressalta que o exame de bioimpedância não pode ser feito por gestantes, pessoas com marcapasso ou com aparelhos elétricos ou metálicos implantados no corpo.

Inicialmente, o paciente passa por uma avaliação e, no dia do atendimento, é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto, além de exames, se houver. Os agendamentos na Clínica-Escola de Nutrição da UNAMA podem ser feitos pelos números: 4009-3012 / 991076833.  
 

Serviço

Assunto: Atendimento Clínica-escola de Nutrição – UNAMA
Local: Bloco F, campus Alcindo Cacela
Horário: 14h às 18h. (Segunda a sexta-feira)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?