28/08/2022 às 12h00min - Atualizada em 28/08/2022 às 12h00min

Prefeitura lança "Consultório na Rua" em Ananindeua

O programa atende pessoas em vulnerabilidade social

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Ananindeua
O "Consultório na Rua" é composto por uma equipe multiprofissional que irá desenvolver ações integrais de saúde específicas. (Foto: Divulgação / Ascom Ananindeua)

 

                                                                                                 
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), lançou na manhã dessa sexta-feira (26), o programa "Consultório na Rua", iniciativa que vai atender pessoas em vulnerabilidade social e situação de rua. 


A iniciativa vai levar atendimento de atenção básica, ofertando serviços de saúde para esse grupo populacional no qual se encontra em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados.

A proposta visa ampliar o acesso à saúde básica às pessoas vivendo nas ruas, estas, que marginalizadas por diferentes motivos, não o teriam acesso de maneira digna e a serviços de qualidade. Então é um programa de garantia de direitos a essas pessoas. 


Projeto

O "Consultório na Rua" é composto por uma equipe multiprofissional que irá desenvolver ações integrais de saúde específicas para as necessidades desse público em vulnerabilidade. De forma itinerante, a ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcat), que já atende pessoas em situação de rua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?