30/08/2022 às 18h00min - Atualizada em 30/08/2022 às 18h00min

Breves tem três casos suspeitos da Doença da Urina Preta

Espécies de peixes são proibidas de serem consumidas

Redação Belem.com.br
Em Melgaço, a Vigilância em Saúde proibiu a venda e o consumo de oito espécies. (Foto: Reprodução)

                                                                                                                                         
A Prefeitura de Breves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na Ilha do Marajó, divulgou um alerta sanitário após três pessoas serem diagnosticadas com suspeitas de terem contraído a Síndrome de Haff, conhecida popularmente como Doença da Urina Preta, que é transmitida pelo consumo de peixe impróprio.


Segundo o alerta sanitário, as três ocorrências são de locais urbanos dois dos três suspeitos são da mesma família. Eles apresentaram os seguintes sinais e sintomas: dor generalizada, enjoo, dor de cabeça, vômito e urina preta após consumirem pescado da espécie pacu, comprados na Feira Livre Municipal.

A Vigilância Epidemiológica e Sanitária segue investigando os casos e realizando fiscalizações para evitar a proliferação da doença. A orientação é para que pessoas sintomáticas procurem uma unidade de saúde no município. Em Melgaço, a Vigilância em Saúde proibiu a venda e o consumo de oito espécies. São elas: pirapitinga, tambaqui, pacu, badejo, arabaiana, camarão, lagosta e lagostin.

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?