11/11/2019 às 08h35min - Atualizada em 11/11/2019 às 08h35min

Estudantes de Marabá retratam as responsabilidades com o meio ambiente em concurso de desenhos

O resultado sai no dia 13 de novembro

Texto Rosiane Rodrigues (estagiária do Belém.com.br) - DRT 1847)
revisão da jornalista Elck Oliveira
Foto: Acervo SEMMA

Os alunos da rede municipal de ensino de Marabá participaram do IV Concurso de Desenho Ambiente, com o tema “Meio Ambiente e Minhas Responsabilidades”, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). No concurso, que teve inscrições abertas até o dia 11 de outubro, os alunos puderam expressar suas perspectivas sobre o assunto.

 

Ao todo, 425 alunos estão concorrendo. Socorro Medeiros, coordenadora do Departamento de Educação Ambiental, disse que a ideia do evento é incluí-lo no calendário ambiental da SEMMA, todos os anos. “É importante para que os alunos da rede municipal possa mostrar suas habilidades em artes e também a importância do meio ambiente”, explicou a coordenadora.

 

Um dos alunos finalistas é Kalebe da Silva, que é da escola municipal Martinho da Silva, que fica na folha 27, da Nova Marabá. Segundo ele, as pessoas não estão valorizando a natureza, que é fundamental para a sobrevivência da humanidade e parabenizou a iniciativa do concurso. “Através desse concurso, eu me senti lisonjeado, porque eu gosto muito de proteger as plantas, cuidar, plantar. Com o desenho, eu pensei, refleti nos acontecimentos que passaram nos jornais, nas revistas e quis passar isso para o desenho”, disse o aluno.

 

Para a diretora da escola Martinho da Silva, Cristina Arcanjo, o concurso provoca reflexão sobre a questão ambiental e fortalece o sentimento de pertencimento e responsabilização. “É traduzir através de imagem instiga a criatividade e a imaginação, que são capacidades de grande importância para formação do pensamento crítico e estando a produção submetida a concorrência faz com que o desafio seja estimulante e atrativo aos estudantes”, concluiu a professora.


O resultado do concurso será no dia 13 de novembro e as escolas vencedoras participarão da cerimônia de premiação, no dia 22 de novembro, às 8h, no auditório do Cine Marrocos, na Marabá Pioneira. Podem acompanhar o resultado clicando aqui.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?