12/11/2019 às 09h50min - Atualizada em 12/11/2019 às 09h50min

Maior livraria flutuante do mundo chega a Belém

Navio Logos Hope fica na cidade até o dia 27 de novembro

Texto Olívia Varela (estagiária do Belém.com.br)
Revisão Elck Oliveira DRT 1847
Navio Logos Hope estará ancorado na escadinha da Estação das Docas, a partir desta quarta-feira (13) (Foto: Divulgação)


Belém é uma das cinco cidades brasileiras que receberão a maior livraria flutuante do mundo, o Logos Hope. Das 14h desta quarta-feira (13) até o dia 27 de novembro, o Navio Logos Hope estará ancorado na escadinha da Estação das Docas, oferecendo milhares de obras literárias em português, inglês e espanhol para o público paraense. A visitação funciona de terça a sábado, das 10h30 às 21h, e, aos domingos, das 14h às 21h. A entrada custa cinco reais com gratuidade para menores de doze anos e maiores de 60 anos de idade.
 
Esta é a primeira vez que o Logos Hope visita o Brasil. Antes de vir para Belém, o Navio passou pelo Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), Vitória (ES) e Salvador (BA), retornando a seguir para o Caribe. De lá, rumará para a Europa.
 
A livraria funciona no quarto piso da embarcação, onde há também uma cafeteria. Ao todo, a tripulação é formada por 400 pessoas de 60 países, que ficam embarcadas por cerca de dois anos.
 
A coordenadora de Projetos do Logos Hope, Raquel Menezes, explica que nos demais andares há uma escola para filhos dos tripulantes voluntários, além de escritórios, cabines, cozinha e uma clínica médica. “É uma verdadeira cidade aqui dentro”, observa Raquel Menezes.
 
Logos Hope – O navio pertence à organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha, que já teve outros três navios livrarias com os quais começou a navegar na década de 1970. Os quatro barcos do ministério flutuante atracaram em vários portos de 150 países e territórios, totalizando mais de 47 milhões de visitantes a bordo ao redor do mundo.
 
Atualmente, apenas o Logos Hope percorre o mundo oferecendo aos visitantes cinco mil títulos, no total de 800 mil livros, divididos entre literatura infantil, culinária, ciência, hobbies, autoajuda, liderança, dicionários, literatura cristã, entre outros segmentos literários. Para adquirir um livro, a pessoa pode pagar em dinheiro, no caso do Brasil em reais, ou em cartão de crédito com bandeira internacional Visa ou Mastercard.
 
De acordo com informação da GBA Ships, ninguém no Logos Hope recebe salário, independentemente da posição que ocupar a bordo. Cada membro da tripulação levantou patrocínio para cobrir os custos de seu período de dois anos de serviço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?