08/10/2022 às 11h00min - Atualizada em 08/10/2022 às 11h00min

Programa de regularização de débitos fiscais termina dia 31 de outubro

Contribuintes poderão aderir a descontos de até 95%

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Programa de regularização de débitos fiscais termina dia 31 de outubro . (Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará)

 

                                                                                                                                                             
Até o dia 31 de outubro os contribuintes de impostos estaduais poderão aderir ao Programa de Regularização Fiscal (Prorefis), que oferece descontos de até 95% sobre juros e multas para quitação de débitos tributários referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ICMS; Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, IPVA; Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD) e da Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TFRM), constituídos ou não, inclusive os espontaneamente denunciados pelo contribuinte, inscritos ou não em dívida ativa, ainda que ajuizados.


Até o dia 05 de outubro foram registradas 3.914 adesões, a maioria delas relativas a débitos do IPVA. Um total de 2.284 adesões optaram pelo pagamento em parcela única, que obtém o maior percentual de redução de multas e juros.    

Para a adesão ao Programa no ICMS, valem os fatos geradores ocorridos até 30/04/2022; o IPVA vencido até 30 de junho de 2021; o ITCD e a taxa minerária decorrentes de fatos geradores até 30 de junho de 2021.

Descontos 

O desconto será de até 95% sobre as multas e juros, em parcela única, se recolhido integralmente até o último dia do mês, tendo como data limite o dia 31 de outubro de 2022.

Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, os descontos serão escalonados da seguinte forma: 85% em 20 parcelas mensais e sucessivas; 75% para até 40 parcelas; e 65% em até 60 meses.

As simulações de cálculo e opções de pagamento são feitos no Portal de serviços da Secretaria de Estado da Fazenda, área “Parcelamento” opção Prorefis 2022. O acesso às informações e ao serviço também está disponível no site da Sefa ou por meio do site.

Para dúvidas ou maiores informações ligue para 0800.725.5533 ou envie e-mail para [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?