12/10/2022 às 17h00min - Atualizada em 12/10/2022 às 17h00min

Romaria da Juventude ocorre neste sábado nas ruas de Belém

O momento deve reunir cerca de 35 mil participantes

Redação Belem.com.br
Romaria da Juventude ocorre neste sábado nas ruas de Belém. (Foto: Salim Wariss / Ascom Guarda de Nazaré)

                                                                                                                                                                      
Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), promovem neste sábado (15), a partir das 16h, a 20ª Romaria da Juventude, em Belém. A Romaria é uma das duas procissões oficiais que todos os anos têm um percurso diferente. Em 2022, sairá da Paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, com chegada à Praça Santuário, no bairro de Nazaré. A missa que antecede começa por volta de 15h e será presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.


Rota

A procissão percorrerá a avenida Cipriano Santos, travessa Guerra Passos, avenida Conselheiro Furtado, travessa Quintino Bocaiúva, avenida Nazaré, até chegar à Praça Santuário, com percurso que deve ter duração de 2h, aproximadamente, encerrando por volta de 18h, com missa na Basílica Santuário presidida por Dom Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Bispo Coadjuntor de Bragança. A decoração do carro berlinda será de Simone Cosme.

Procissão

A Romaria da Juventude é um momento para os jovens homenagearem Nossa Senhora de Nazaré e, com isso, a Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém procuram contribuir para conscientizar o respeito do tema da juventude, a importância dela para a Igreja e os processos de evangelização que precisam ser percorridos e que são tão importantes na preparação para o Círio.

De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese - Pará), a Romaria da Juventude 2022 deve ter cerca de 35 mil participantes. O momento iniciou em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?