21/10/2022 às 14h04min - Atualizada em 21/10/2022 às 14h04min

Encerramento da Quadra Nazarena conta com esquema especial de segurança, em Belém

Mais de 100 guardas municipais vão atuar nas ruas da capital

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Encerramento da Quadra Nazarena conta com esquema especial de segurança, em Belém. (Foto: Divulgação / Ascom GMB)

                                                                                                                                                                             
Mais de 100 guardas municipais vão atuar na segurança preventiva durante o encerramento da programação do Círio 2022, que ocorre durante a noite deste domingo (23), na praça Santuário de Nazaré, em Belém.


O efetivo da GMB vai iniciar os trabalhos às 17h30, antes do início da missa, e ficará até o fim da programação, com a tradicional queima de fogos, que marca o encerramento da Quadra Nazarena.

O inspetor-geral da Guarda Municipal de Belém (GMB), Joel Monteiro, informa que a atuação da corporação será integrada a outros órgãos da esfera municipal e estadual para garantir tranquilidade à população.

“A GMB vai envolver 105 agentes municipais, quatro viaturas e doze motos. O planejamento está baseado em dados relativos à tradição do evento, que atrai um número expressivo de público. Vamos patrulhar a praça, o parque arquitetônico, com rondas a pé e seu entorno, dando prioridade às paradas de ônibus, por moto patrulhamento e viaturas quatro rodas", diz. 

Segurança

A Guarda Municipal de Belém atua no Círio 2022 desde o do dia 5 de agosto, com a visita da imagem peregrina às instituições e repartições públicas e privadas, e nas 13 procissões oficiais da festa nazarena, para garantir a segurança de todos que participam da programação oficial do 230º Círio de Nazaré.    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?