13/10/2022 às 18h04min - Atualizada em 13/10/2022 às 18h04min

Romaria das Crianças ocorre neste domingo (16), em Belém

A saída será às 8h, da Praça Santuário

Redação Belem.com.br
Com informações da DFN
Romaria das Crianças ocorre neste domingo (16), em Belém. (Foto: Oswaldo Forte)

                                                                                                                                                                                     
Neste domingo (16), mais uma Romaria das Crianças vai às ruas do entorno da Basílica Santuário. A procissão reúne centenas de crianças, pais e idosos para homenagear a Nossa Senhora de Nazaré.


A saída será às 8h, da Praça Santuário, logo após a celebração da missa, que começa às 7h, também na Praça, e será presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém.  A Romaria das Crianças percorrerá a Av. Nazaré, Tv. 14 de março, Av. Governador José Malcher, Tv. Dr. Moraes, retornando para a Av. Nazaré e à Praça Santuário. O percurso da procissão é de 3,7 Km.

Nesta romaria, a Imagem Peregrina é conduzida no carro da Romaria das Crianças, com decoração de Paulo Morelli, acompanhada de mais quatro carros dos Anjos, ícones da Grande Procissão do Círio de Nazaré. Além disso, outros dois carros terão crianças do Hospital Ophir Loyola e da Guarda Mirim de Nazaré.

Segundo a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), a Romaria deverá percorrer o percurso em aproximadamente 2h, com a participação de 250 mil pessoas, entre crianças e adultos, principalmente idosos. A primeira Romaria das Crianças foi realizada em 21 de outubro de 1990, com cerca de 1.500 participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?