12/10/2022 às 16h00min - Atualizada em 12/10/2022 às 16h00min

Ciclo Romaria ocorre neste sábado (15), em Belém

Esta é a oitava romaria do calendário oficial do Círio 2022

Redação Belem.com.br
Ciclo Romaria ocorre neste sábado (15), em Belém. (Foto: Divulgação / Ciclo Romaria)

                                                                                                                                                                
A Ciclo Romaria, oitava romaria do calendário oficial do Círio 2022, ocorrerá neste sábado (15), a partir das 8h. A decoração do carro berlinda será de Simone Cosme. Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a procissão é acompanhada por centenas de ciclistas de vários lugares.


O trajeto sairá da Praça Santuário e passará por diversas avenidas e travessas até voltar para a Praça Santuário, no bairro de Nazaré. Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese-Pará), a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas compareçam à romaria, entre ciclistas e público em geral. O percurso é de 14 km. A previsão de conclusão da procissão é de aproximadamente 2h. 

Rota

Percurso da Ciclo Romaria: Praça Santuário, avenida Nazaré, avenida José Bonifácio, avenida José Malcher, travessa 9 de Janeiro, travessa Antônio Barreto, Doca, Domingos Marreiros, avenida Alcindo Cacela, avenida José Malcher, travessa Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedêlo Corrêa, avenida Gentil Bittencourt, 3 de Maio, avenida Conselheiro Furtado, avenida Generalíssimo Deodoro, Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?