20/08/2019 às 19h03min - Atualizada em 20/08/2019 às 19h03min

Bragança terá nova estátua de São Benedito até dezembro

Monumento vai reproduzir imagem criada por artesão local

Portal Belém, com informações da Agência Pará
Nova imagem de São Benedito vai substituir a que caiu (Agência Pará)
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará (Sedop) publicou, no último dia 31 de julho, no Diário Oficial do Estado, o Aviso de Abertura do edital destinado à contratação da empresa que fará as obras de revitalização e remodelagem do Mirante de São Benedito, localizado no município de Bragança, no nordeste paraense.
 
As empresas interessadas devem estar de acordo com as quantidades, condições e exigências estabelecidas no documento e seus anexos. O edital estará disponível até o dia 20 de agosto, na Coordenadoria de Licitação da Sedop, na sede da secretaria, das 8h às 14h, e no site do Compras Pará.
 
Imagem vencedora – A estátua de São Benedito – um dos marcos mais conhecidos do município de Bragança – desabou no final de maio deste ano, causando grande comoção entre os moradores da região.
 
Localizada às margens do rio Caeté, a estátua havia sido construída em 2009 e integrava a estrutura de um dos principais pontos turísticos do município, o Mirante de São Benedito.
 
Para a reconstrução, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lançou o edital "Prêmio São Benedito de Arte Popular", que regulamentou a escolha do protótipo da nova estátua por meio da votação popular, que foi realizada por meio de urna eletrônica, em Bragança.
 
Ao todo, 15 protótipos de artistas de nove municípios do Pará foram pré-selecionados. A imagem escolhida pela população foi a o artesão Valdeci dos Santos, morador de Bragança. O artista recebeu uma premiação no valor de R$ 8 mil e terá a sua peça reproduzida em tamanho grande.
 
A previsão é de que a obra seja finalizada pela Sedop e entregue à Secult para inauguração até o final deste ano.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?