20/10/2022 às 11h43min - Atualizada em 20/10/2022 às 11h43min

Suspeito de cometer assédio sexual em escola de Belém é preso pela PM

O servidor foi afastado do cargo nesta quinta-feira (20)

Redação Belem.com.br
Suspeito de cometer assédio sexual em escola de Belém é preso pela PM. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                                        
Um servidor da escola estadual Doutor Freitas, em Belém, foi afastado por conta de uma investigação de supostos casos de assédio sexual contra alunas da instituição. O caso mais recente teria acontecido nessa quarta-feira (19), quando uma aluna teria sido apalpada pelo suspeito. O caso foi levado à administração da escola e chegou à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Na manhã de hoje (20), o suspeito foi conduzido pela Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) à delegacia para prestar depoimento.


O servidor já está afastado, e teria ido trabalhar nesta quinta-feira (20). Por isso, estudantes fizeram manifestação em frente à escola, que fica na avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro do Umarizal. A PM foi ao local e deteve o homem, que trabalhava na área serviços gerais.

A Seduc, por meio de nota, ressaltou que "repudia qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, principalmente no âmbito escolar". Ainda segundo a Secretaria, um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. 

A vítima do suposto assédio está recebendo apoio psicológico da equipe técnica da unidade escolar e foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).



Com informações do portal O Liberal.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?