14/11/2019 às 11h00min - Atualizada em 14/11/2019 às 11h00min

Cantora paraense Gláfira lança CD “Mar de Odoyá”

O show de lançamento acontece nesta quinta-feira (14), no Teatro Estação Gasômetro

belem.com.br
Agência Pará e redes sociais de Gláfira
Segundo a artista, “Odoyá” é uma saudação à Rainha do Mar, Iemanjá (Foto: Reprodução/Facebook)

O Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, será palco de uma noite repleta de empoderamento, brasilidade e comemoração com o lançamento do CD “Mar de Odoyá”, da cantora paraense Gláfira. O show de lançamento, que acontece nesta quinta-feira (14), é uma correalização da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e faz parte do Projeto Parque Musical e da grade de programações do Preamar de consciência Negra - evento que celebra a importância da cultura negra na formação do povo brasileiro e ainda promove a troca de diálogos e reflexões acerca da ancestralidade africana.

O projeto integra uma série de atividades da Secult acerca do dia da consciência negra, comemorado no dia 20 de novembro. O Preamar de Consciência Negra promove uma série de discussões em torno da cultura negra e ainda incentiva os pequenos empreendedores negros através de feiras criativas.

Segundo a artista, “Odoyá” é uma saudação à Rainha do Mar, Iemanjá. "Escolhi uma divindade de força e forma feminina para expressar minha posição no mundo e exaltar as várias formas femininas de existir. 
Esse é um disco onde eu me afirmo como mulher, compositora, cantora, artista, dando voz às muitas mulheres que vivem dentro de mim. Quando eu decidi gravar um disco de composições minhas foi um desafio pessoal muito grande. Essas canções falam sobre mim, minhas raízes, meu imaginário, mas, principalmente, do quanto nós mulheres somos incríveis", ressalta. 

Serviço:
Preamar de Consciência Negra: Show “Mar de Odoyá”, de Gláfira, nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h, no Teatro Estação Gasômetro, em Belém. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?