28/10/2022 às 16h10min - Atualizada em 28/10/2022 às 16h10min

Casa da Linguagem oferece curso virtual sobre literatura africana

As inscrições vão até o dia 6 de novembro

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
Casa da Linguagem oferece curso virtual sobre literatura africana. (Foto: Jader Paes / Ag. Pará)

                                                                                                                                
A Casa da Linguagem apresenta a oficina “Literaturas Africanas no Processo de Formação de Leitores” entre os dias 07 e 28 de novembro. A programação será virtual, através da plataforma Google Meet, e ministrada por Janete Borges, das 18h às 21h. As inscrições vão até o dia 6 de novembro e poderão ser feitas até 06 de novembro, por meio de 
formulário online.


Alunos de escola pública e do infocentro não pagam mediante apresentação de comprovante de matrícula ou carteirinha da escola no ato da inscrição. Crianças menores de 12 anos, PCDs, e idosos a partir de 60 anos são isentos de taxa. Para universitários, alunos de escolas particulares e demais pessoas, será cobrada uma taxa de R$20 paga em dinheiro, no ato de inscrição. 

A oficina é para maiores de 12 anos e oferece carga horária de 30h. O curso, que faz parte do Projeto Casa Encantada, tem o objetivo de contribuir com o estudo e a divulgação das literaturas africanas, afro-brasileiras e indígenas, a fim de formar educadores e leitores para atender as diretrizes da lei 10.639, que prevê a implementação do conhecimento desses saberes nas escolas brasileiras.

O curso faz parte do novo módulo de oficinas do Núcleo Curro Velho e Casa da Linguagem, espaços da Fundação Cultural do Pará (FCP). Para mais informações sobre os cursos ofertados em novembro.  

Serviço 

Oficina de Literaturas Africanas no Processo de Formação de Leitores
Instrutora: Janete Borges
Inscrições: 26/10 a 06/11 
Realização: 07 a 28/11 

Público-alvo: Maiores de 12 anos
Horário: 18h às 21h
Oficina Online (plataforma Google Meet)

Formulário de inscrição


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?