23/08/2019 às 00h13min - Atualizada em 23/08/2019 às 00h13min

​“Vingadores do Brega” inovam a forma de fazer música em Belém

A banda reúne música, entretenimento, universo nerd e muito brega

Portal Belém
Vestidos de super-heróis, os "Vingadores do Brega" têm público fiel e apaixonado em Belém (Crédito: Vingadores do Brega).
Ver super-heróis em filmes e séries é comum, mas vê-los tocando nas noites de Belém é algo completamente novo, uma brincadeira que ficou séria e encantou os paraenses. Estamos falando dos “Vingadores do Brega”, grupo musical que completará um ano de existência no próximo dia cinco de setembro.
 
Segundo o Batman, mentor do projeto e vocal da banda, a amizade entre os integrantes existe há muito tempo e todas as segunda-feiras eles fazem uma confraternização na frente da casa dele. Foi em um desses encontros que surgiu a grande ideia. “Tenho um cunhado e um amigo que são animadores de festa, então eu tive a ideia de pegar as fantasias e dar para os meus amigos. Eles toparam na hora”, relembra.
 
Entre essas fantasias havia personagens da DC Comics e Marvel, o que, claro, chamou a atenção do público. “Hoje, o público aceita muito bem. Dizemos que os heróis se juntaram, em Belém do Pará, para defender a nossa música, a nossa arte e a nossa cultura. Esse é o projeto dos Vingadores do Brega”, completa o idealizador.
 
Para o Super-Choque, percussionista da banda, o projeto “Vingadores do Brega” abraça a cultura e fomenta o que há de bom no Estado. “É algo maravilhoso. Não tem explicação. É um sentimento único. Eu já participei de vários projetos, já toquei com Gaby Amarantos, já estive em patamar nacional, já toquei no programa do Faustão, Caldeirão do Huck, Legendários, Som Brasil, já participei de muita coisa, mas os Vingadores é uma coisa especial, não tem dinheiro que pague”, completa.
 
O contrabaixista Venom diz que participar do grupo é viver um sonho. “Profissionalmente, é uma das melhores realizações que um artista pode ter na vida, pois, graças a Deus, estamos tendo um enorme reconhecimento e isso é tudo o que o artista precisa, ou seja, significa tudo de bom para mim”, detalha o músico, com mais de 20 anos de carreira.
 
A criatividade e a sonoridade do grupo, certamente, foi o que mais chamou a atenção do público. “Quando eu conheci o trabalho da banda achei, primeiramente, muito engraçado. Vi que precisávamos disso. A cultura musical paraense está cada vez sem novidade de bandas com estilo próprio e com identidade. Espero que essa banda represente o Estado no Brasil”, enfatiza o músico e estudante de jornalismo, Thiago Maia, fã dos “Vingadores do Brega”.
 
Com Batman no Vocal, Deadpool no teclado, Capitão América no saxofone, Flash na bateria, Homem-Aranha na guitarra, Venom no contrabaixo e Super-Choque na percussão, os “Vingadores do Brega” farão o “I Vingadores Fantasy”. O evento será no dia 1⁰ de setembro, na casa de shows Mormaço, em Belém. Contato da banda: (91) 98194-1808.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?