18/11/2019 às 16h26min - Atualizada em 18/11/2019 às 16h26min

Ananindeua participa da Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Sessão acontece nesta terça-feira (19), a partir das 16h, na Esmac

belem.com.br
belem.com.br
A Mostra de Cinema e Direitos Humanos é um projeto nacional que faz parte da Agenda Internacional de Difusão de Direitos Humanos (Foto: Reprodução/ Facebook)

O município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém recebe, nesta terça-feira (19), a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, a ser realizada no auditório 1 da Escola Superior Madre Celeste (Esmac). A iniciativa é uma realização do Coletivo de Mulheres de Ananindeua em Movimento (CMAM), em parceria com a Esmac. Após a mostra, que terá início às 16h, haverá um debate com a presença de representantes de várias entidades. A entrada é gratuita, com direito a certificado para estudantes.
 
Na ocasião, será exibido “À Espera”, filme produzido pela moçambicana Sônia André, doutora em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que aborda a realidade de meninas que se casam antes dos 15 anos, em Moçambique.
 
A mostra – O projeto Mostra de Cinema e Direitos Humanos é um projeto nacional que faz parte da Agenda Internacional de Difusão de Direitos Humanos. Nesse caso, a intenção é garantir e ampliar o acesso à cultura. Todos os anos, as capitais do País recebem vários filmes e curtas nacionais e internacionais, dessa forma, os produtores culturais e artistas são valorizados, e é garantido o acesso a informações e temas relacionados à justiça social
 
O objetivo da mostra de cinema e direitos humanos é difundir valores de solidariedade, respeito à diversidade e tolerância, todos inseridos no Programa de Direitos Humanos eixo Educação e Cultura.
 
Serviço:
12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos em Ananindeua. Integra o Circuito Difusão – Cinema, Cultura e Educação em Direitos Humanos. A Sessão apresentará “À Espera”, um filme produzido pela moçambicana Sônia André.
Data: 19
Hora: 16h
Local: Auditório 1 – ESMAC
Entrada Gratuita
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?