19/11/2019 às 16h45min - Atualizada em 19/11/2019 às 16h45min

Atletas de Kung Fu paraenses vão para mundial da modalidade em São Paulo

O atletas que tem de 9 a 56 anos, irão competir nas categorias Sanda (combate), Wushu e Tai Chi Chuan

Agência Pará
   
Quartorze atletas do Instituto Renan Felizardo de Artes Marciais (Irfam), projeto social de Ananindeua, seguem esta semana para São Paulo, onde participam da 17ª CUP Internacional Brazil of Kung Fu, que é o mundial da modalidade, nos dias 23 e 24, na cidade de Americana, sob a organização da Liga Nacional de Kung Fu e Liga Paulista de Kung Fu.

O evento reunirá competidores de vários países como Argentina, Chile e China, berço do kung Fu e de acordo com o mestre Renan Felizardo, este é um importante desafio com possibilidade de trazer medalhas e subir no ranking nacional.

“Nossa expectativa é ótima. Temos atletas que irão competir pela primeira vez, e outros com mais experiência como eu, que vou em busca do tricampeonato. Esperamos trazer muitas medalhas para o nosso Estado”, disse Renan.


No último Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que aconteceu em Vinhedo (SP), os seis atletas da região que participaram retornaram ao Pará com 12 medalhas.

“Esses atletas estão sendo apoiados pela Secretaria e vão para São Paulo em busca de medalhas e títulos para o nosso estado. Essa equipe vem apresentando um bom desempenho e obtido resultados excelentes. O Kung Fu é uma arte marcial com fortes características e nossos atletas estão preparados para mais esta competição”, ressaltou Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?