24/11/2022 às 11h41min - Atualizada em 24/11/2022 às 11h41min

Castração de cães e gatos ocorre neste sábado (26), em Mosqueiro

A campanha será realizada de 8h às 12h e das 14h às 16h.

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
A ação vai castrar cães e gatos, na ilha de Mosqueiro. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                                                                                                                  
A Prefeitura de Belém, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), promove a Castração de Cães e Gatos no distrito de Mosqueiro, neste sábado (26). A ação tem como público-alvo os moradores da ilha que têm dificuldade de acesso ao  CZZ por causa da distância, já que o espaço está localizado na avenida Augusto Montenegro, na capital paraense. 

Para garantir a castração de seus pets, os moradores da ilha fizeram um cadastro prévio no CZZ e participaram das palestras Guarda Responsável de Animais e sobre Esporotricose, micose subcutânea que gera uma ferida na pele e pode afetar tanto humanos, quanto animais.

A castração dos animais é o método científico mais recomendado para impedir a ocorrência de animais abandonados nas ruas, que ficam vulneráveis a doenças e maus-tratos. A cirurgia é indolor e de rápida recuperação. 

O Programa de Controle Populacional de Caninos e Felinos, que será realizado em Mosqueiro, será no Chapéu Virado, atendendo aos bairros adjacentes do Farol, Porto Arthur e Murubira. Nos dias 26 e 27 de novembro, o horário da campanha é das 8h às 12h e das 14h às 16h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?