24/11/2022 às 14h24min - Atualizada em 24/11/2022 às 14h24min

Atleta de Concórdia do Pará ganha três medalhas nas Paralimpíadas Escolares

A delegação paraense garantiu medalhas de ouro, prata e bronze nas competições de atletismo, natação, bocha e badminton

Redação Belem.com.br
Maria Fernanda aprendeu a nadar em um rio de Concórdia do Pará e se destacou nas Paralimpíadas Escolares de 2022. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                                                                            
O Pará começou bem as “Paralimpíadas Escolares” na cidade de São Paulo (SP). A delegação paraense garantiu medalhas de ouro, prata e bronze nas competições de atletismo, natação, bocha e badminton. Esse é o maior evento esportivo do planeta para jovens com deficiência em idade escolar.

O maior destaque ficou com a nadadora Maria Fernanda do Carmo, 11 anos, ela ganhou três medalhas de ouro. A jovem esportista é de Concórdia do Pará, município do Nordeste do estado, e conta que aprendeu a nadar em rio. “Eu consegui chegar até aqui devido ao treino intenso no rio da minha cidade. Hoje, eu me saí bem, graças a Deus.”, disse Maria Fernanda após a vitória.

Maria Fernanda enfrentou uma etapa regional na cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte em setembro deste ano e conseguiu a classificação para as Paralimpíadas nacionais. A menina é cega de nascença, mas nada sozinha, com o auxílio da professora na parte final da piscina onde recebe uma instrução auditiva.

As três medalhas de ouro de Maria Fernanda vieram nos 25 metros nado crawl, 25 metros nado costas e 25 metros nado peito. E ainda levou o quarto lugar no revezamento por equipe.

A Atleta agradeceu  o incentivo que recebeu dos pais, da sua escola de natação e da prefeitura de Concórdia do Pará que lhe patrocinou nessas conquistas.

“A Fernanda é uma atleta excepcional, desde que começou a treinar, ela passou a dormir cedo, não faltava treino, não dá trabalho. A dedicação dela é o reflexo da medalha, acredito que ela tem um potencial imenso”. Disse orgulhosa a treinadora da atleta em Concórdia, Patrícia Moreira.

  
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?