20/11/2019 às 14h24min - Atualizada em 20/11/2019 às 14h24min

Dupla paraense disputa circuito de vôlei de praia em São Paulo

As paraenses Rafaela Fares e Jéssica Santiago participam da competição com o objetivo de ficar entre as quatro melhores duplas do País

belem.com.br
Agência Pará
O evento reúne as 16 melhores duplas do Brasil e se inicia nesta quarta-feira (20) e segue até domingo (24) (Foto: Ascom/Seel/Agência Pará)

Tem Pará na Terceira Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2019, evento que reúne as 16 melhores duplas do Brasil e que se inicia nesta quarta-feira (20) e segue até domingo (24), em Ribeirão Preto, São Paulo, realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei. Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), as paraenses Rafaela Fares e Jéssica Santiago participam da competição com o objetivo de ficar entre as quatro melhores duplas.
 
As atletas têm obtido resultados importantes ao longo deste ano. Se classificaram para o SuperPraia, em agosto, em Brasília, campeonato que reuniu as 16 melhores duplas do País. Em maio, participaram de um Sul-americano em Camaçari, na Bahia, ficando na 5ª colocação.
 
Rafaela, de 29 anos, começou a jogar vôlei aos onze, por meio do técnico Jânio Marinho. Integrou as seleções paraenses infanto e juvenil, sendo ainda convocada em testes para seleção brasileira infanto-juvenil. Na fase adulta, migrou para o vôlei de praia.
 
“Participei de campeonatos sul-americanos pela seleção, onde consegui o 3º lugar. Estou jogando com a Jéssica pela segunda temporada que foi bem proveitosa, pois saímos de uma colocação de 24° lugar no ranking e hoje somos 10° do Brasil”, conta a jogadora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?