25/11/2022 às 11h22min - Atualizada em 25/11/2022 às 11h22min

Belém entrega kits de comunicação para Unidades Amigas da Primeira Infância

A ação ocorreu nesta semana, e englobou UBS´s e CRAS´s da capital

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
A ação ocorreu nesta semana, e englobou UBS´s e CRAS´s da capital. (Foto: Ascom Semed)

                                                                                                                                                            
Com a proposta de fortalecer o atendimento em saúde, educação e assistência social para as crianças do município, a Prefeitura de Belém realizou nessa quarta-feira (23), a entrega dos kits de comunicação aos espaços que acolhem este público.

O evento ocorreu na Casa ONU, com a participação de representantes de 14 unidades básicas de saúde, de 20 escolas municipais e de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


Compromisso

A ação faz parte do programa Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI), desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). "Hoje reafirmamos o compromisso do Unicef com a gestão municipal, distribuindo os kits de comunicação para as Unidades Amigas da Primeira Infância, para que elas consigam informar melhor os responsáveis das crianças sobre a questão da vacinação, por exemplo, além de entregar a placa que identifica aquela unidade integrante do programa", disse Antônio Carlos Cabral, especialista em Saúde, do Unicef.

Ação intersetorial

"Que alegria é a nossa de poder cuidar da primeira infância numa ação intersetorial entre Semec, Sesma e Funpapa. Esse é um momento ímpar e a gente agradece a parceria do Unicef neste processo, fazendo a formação dos nossos  servidores públicos e certamente será um diferencial para Belém", afirmou a secretária municipal de Educação, Márcia Bittencourt.

O diretor da Escola Municipal de Educação do Campo (EMEC) Milton Monte, Elison Ferreira, relata que "este material vai auxiliar na divulgação do programa, fazer com que as famílias possam acompanhar o que está sendo desenvolvido na unidade e fortalecer essa parceria".


Formação

As Unidades Amigas da Primeira Infância estão passando por formação específica para atender melhor as crianças até 6 anos.

Paralelo à entrega dos kits, Antônio Carlos Cabral informou que havia uma formação de médicos e enfermeiros com a temática "Atenção integrada às doenças prevalentes na infância", para desenvolver habilidades nos profissionais para o cuidado na primeira infância, "entendendo essa fase como uma grande janela de oportunidades para que estas crianças tenham presente os seus direitos garantidos, desde a primeira infância", concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?