20/11/2019 às 15h09min - Atualizada em 20/11/2019 às 15h09min

Sesc inscreve para oficina gratuita de fotografia artesanal

Inscrições vão até esta sexta (22). Oficina acontece no sábado (23), das 9 às 13h

belem.com.br
Sesc do Pará
O objetivo é valorizar e instigar a busca pela compreensão do princípio da formação da imagem de forma lúdica (Foto: Divulgação/Sesc)

Construir câmeras, memórias e relações afetivas. Esse é o objetivo da oficina de fotografia artesanal: Construção de câmeras obscuras, que será realizada no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, neste sábado (23), das 9 às 13h, com mediação da fotógrafa Irene Almeida. As inscrições são gratuitas e vão até a sexta-feira (22).
 
Na oficina, os participantes terão a oportunidade de construir modelos de câmera obscura (aparelho óptico que serviu de base para a invenção da fotografia) em formatos alternativos. O objetivo é valorizar e instigar a busca pela compreensão do princípio da formação da imagem de forma lúdica, mas, com um diferencial: a prioridade dessa proposta é a inscrição familiar – mães/pais/responsáveis junto com filhas(os),  possibilitando  um encontro de gerações e afetos compartilhados.
 
A oficina faz parte da programação  cultural e educativa desenvolvida pelo Núcleo de Fotografia do Centro Cultural Sesc Ver o Peso, que visa fomentar o entendimento da imagem a partir de técnicas artesanais de fotografia e tem como referencial a coleção "Máquinas para fotografar",  em  exposição permanente na unidade, cuja  materialidade nos instiga a pensar nas muitas formas de atravessar o tempo, valorizando a sensibilidade e  a experimentação.
 
Serviço:
Oficina de fotografia artesanal: Construção de câmeras obscuras com mediação de Irene Almeida
Data: 23/11/2019 (sábado)
Horário: 9h às 13h
Inscrições gratuitas até 22/11
Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas)
Informações:  0800-941-1242 (Fale com o Sesc)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?