30/11/2022 às 10h45min - Atualizada em 30/11/2022 às 10h45min

Dom Alberto Taveira é inocentado das acusações de assédio

Taveira publicou uma nota informando que recebeu a decisão de arquivamento de todos os processos

Redação Belem.com.br
Segundo Dom Alberto Taveira Corrêa, ele foi inocentado das denúncias de assédio moral e sexual feitas por quatro ex-seminaristas. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Na manhã desta quarta-feira (30), Dom Alberto Taveira publicou uma nota informando que recebeu a decisão de arquivamento de todos os processos movidos pelas supostas vítimas de assédio contra ele há pouco mais de um ano.

“Após uma longa e dolorosa investigação, na qual foram ouvidas muitas pessoas, com a comprovação da falta de provas contra mim”, iniciou o religioso.
O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, de 70 anos, foi acusado por quatro ex-seminaristas de ter cometido assédio moral e sexual. Os abusos, segundo as denúncias, teriam ocorrido entre 2010 e 2014, na residência do religioso.

Segundo Taveira, ainda assim, foi aberto um processo canônico na Santa Sé para investigar as acusações. Dom Alberto diz que “no dia 28 de outubro de 2022 [...] os juízes chegaram à conclusão de não haver qualquer indício de culpabilidade” de seus atos. 

Ainda segundo o Arcebispo, no último sábado (26), ele teria recebido um documento encerrado o referido processo movido contra ele. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?