30/11/2022 às 15h50min - Atualizada em 30/11/2022 às 15h50min

Ministério Público requer reforma de escolas públicas em Belém

As duas escolas estaduais Santa Luzia e Nuremberg Borja de Brito Filho possuem Procedimentos Administrativos instaurados

Redação Belem.com.br
Com Informações da Ascom do MPPA
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nuremberg Borja de Brito Filho fica localizada no bairro da Terra Firme em Belém. (Foto: Reprodução/Internet)


Na última quinta-feira, 24 de novembro, o Ministério Público do Pará (MPPA) expediu, uma recomendação conjunta por meio dos promotores de Justiça Raimundo de Jesus Coelho de Moraes e Patrícia de Fátima de Carvalho Araújo solicitando a reforma de escolas da rede pública estadual em Belém.

A recomendação foi expedida pelas PJs de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos de Belém e de Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo de Belém, considerando que as duas escolas, EEEFM Santa Luzia e EEEF Nuremberg Borja de Brito Filho que fica na Teerra Firme,  possuem Procedimentos Administrativos instaurados junto às Promotorias.

Dentre as melhorias requeridas pelo Ministério Público, estão: a reforma das instalações elétricas e hidráulicas, pisos, telhados, quadra de esportes, instalação de recursos para acessibilidade, sinalização de escadas, sistema de drenagem para evitar constantes alagamentos, bem como a criação de bibliotecas e laboratórios de informática, entre outras medidas.

O documento foi destinado à Secretaria de Educação do Pará (SEDUC) para que adote as providências necessárias à reforma dos colégios. O Governo Estadual tem até 30 dias úteis para atender às solicitações, caso contrário serão adotadas as medidas legais cabíveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?