01/12/2022 às 09h41min - Atualizada em 01/12/2022 às 09h41min

Feira do Açaí vai passar por intervenções durante todo o mês de dezembro

Os próprios trabalhadores apontam as principais demandas para melhorias

Com edição da Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
As ações na Feira do Açaí do Ver-o-Peso devem ocorrer durante todo o mês dezembro e vão beneficiar cerca de 135 trabalhadores. (Foto: Reprodução/Internet)

Os permissionários da Secretaria Municipal de Economia (Secon) que atuam na Feira do Açaí, do Complexo do Ver-o-Peso, estiveram reunidos com diversos órgãos da Prefeitura de Belém, nesta quarta-feira, 30, e apontaram as principais demandas para melhorar as condições de trabalho no local. O encontro ocorreu no Mercado Francisco Bolonha.

Além da Secon, estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), Saúde (Sesma) e Meio Ambiente (Semma), Guarda Municipal (GMB) e Banco do Povo.


Intervenções necessárias

“Como parte das ações que já estão sendo realizadas no Complexo o Ver-o-Peso, os órgãos municipais estão novamente se unindo junto com os trabalhadores, para realizar diversas intervenções na área, como ordenamento dos equipamentos, reparos emergenciais, reforço na segurança, cursos de capacitação na manipulação de alimentos, carteira de saúde e análise de crédito solidário aos permissionários da Feira do Açaí”, explicou o diretor-geral da Secon, Carlos Marques.

As ações na Feira do Açaí do Ver-o-Peso devem ocorrer durante todo o mês de dezembro e vão beneficiar cerca de 135 trabalhadores, além da população que passa pelo local.


Visita técnica

Na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, a partir das 7h da manhã, os órgãos municipais envolvidos com a ação estarão presencialmente na feira, para verificar e anotar todas as demandas necessárias para as melhorias aos trabalhadores e à população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?