01/12/2022 às 15h51min - Atualizada em 01/12/2022 às 15h51min

Ministério Público reúne com Sesma para cobrar serviços de saúde em Belém

​A reunião foi com a 2ª Promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos

Com edição da Redação Belem.com.br
Com Informações da Ascom do MPPA
Entre os temas abordados a presença de médicos nas unidades e a regularização dos estoques de alguns medicamentos. (Foto: ASCOM/MPPA)


A 2ª Promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos, Elaine Carvalho Castelo Branco, reuniu nesta quinta-feira (1º), com o Secretário Municipal de Saúde de Belém (Sesma), Maurício Bezerra, para tratar da prestação dos serviços de saúde à população do município. Entre os temas abordados a presença de médicos nas unidades, a regularização dos estoques de alguns medicamentos e as melhorias possíveis de implementar no atendimento à população.

Durante a reunião foi esclarecido que os atrasos pontuais de empresas terceirizadas foram resolvidos em um curto espaço de tempo e não houve interrupção do serviço. Segundo a Sesma, caso tivesse ocorrido a interrupção, os serviços seriam oferecidos pelos hospitais de retaguarda.

A secretaria informou ainda ao MPPA que algumas situações pontuais de aquisições de medicamentos já foram resolvidas e que os estoques estão regularizados para atender a população.

Participaram da reunião os assessores da Sesma Jorge Faciola e Márcio Gomes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?