21/11/2019 às 17h13min - Atualizada em 21/11/2019 às 17h13min

Santarém realiza II Cortejo Cultural do Círio da Conceição

Evento acontece nesta sexta-feira (22). Círio está programado para o domingo (24)

belem.com.br
Agência Santarém
Primeiro cortejo realizado em 2018 emocionou católicos presentes (Foto: Agência Santarém)

A apenas três dias do Círio de Nossa Senhora da Conceição, que acontece neste domingo (24), os santarenos preparam-se para homenagear sua padroeira. Nesta sexta-feira (22), diversos artistas irão realizar o II Cortejo Cultural do Círio. A concentração será às 19h, na Avenida Tapajós, Praça do Pescador. A homenagem é uma iniciativa do Grupo de Teatro Kauré, Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (Atas), e Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
 
“A concentração no início da noite na Praça do Pescador já inicia com apresentações artísticas culturais. Depois seguiremos pela Avenida Adriano Pimentel com muitas músicas marianas e regionais. E quando chegarmos em frente ao Centro Cultural João Fona, o Cortejo descerá à praia com mais apresentações artísticas”, informou o coordenador Alenilson Ribeiro.
 
O titular da pasta da cultura no município, Luís Alberto Figueira “Pixica”, parabeniza a progressão da iniciativa. “Os artistas reforçam o leque de homenagens à padroeira dos católicos de Santarém.  Dentre uma das mais democráticas manifestações: a arte. E principalmente ao unir diferentes linhas filosóficas e religiosas nas homenagens. E juntos proclamam o chamado ao público da Orla a festejar junto a Maria Santíssima e divulgando o artístico cultural”, disse.
 
Na programação haverá ainda grupo de capoeira, de carimbó, momento místico e participações do Grupo Balanço do Norte e demais artistas da música e teatro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?