06/12/2022 às 14h29min - Atualizada em 06/12/2022 às 14h29min

Nos penâltis, Marrocos vence a Espanha e está nas quartas da Copa

Os espanhóis erraram todas as cobranças que fizeram; Marrocos só errou uma

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Marrocos e Espanha fizeram jogo "meia boca" no tempo normal e na prorrogação. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                       
As seleções de Marrocos e Espanha fizeram a penúltima partida das oitavas de finais da Copa do Mundo 2022, no estádio Cidade da Educação. A partida terminou 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nos penâltis, a seleção do Marrocos venceu por 3 a 0 e está nas quartas de finais do Mundial 2022. Agora, a seleção marroquina vai pegar Portugal ou Suiça, que fazem o último jogo das oitavas a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. 

O jogo teve duas "faces". A Espanha com a grande maioria da posse de bola, tocando e buscando entrar na área de Marrocos, buscando o gol. O time africano com as linhas de marcação baixas, diminuindo os espaços de ataque espanhol, tentando roubar a bola e sair no contra-ataque. Este cenário perdurou durante os 90 minutos, mais o tempo da prorrogação.

No último lance da prorrogação, Carlos Soler teve a bola do jogo, bem perto do gol, após cruzamento, mas chutou e a bola "beijou" a trave e foi pra fora. Com isso, a decisão foi para os penâltis.

Nas penalidades máximas, o goleiro Yassine Bounou brilhou, pegou três cobranças (Sarabia, Soler e Busquets) e proporcionou a classificação, pela primeira vez, de Marrocos para as quartas de finais de uma Copa do Mundo. Marrocos só errou um penâlti, com Badr Banoun, coma defesa do goleiro espanhol Unai Simón. 

 



Agora, Marrocos espera o vencedor do confronto entre Portugual e Suiça, para que, neste sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama, joguem uma das quartas de finais da Copa do Mundo 2022. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?