09/12/2022 às 19h09min - Atualizada em 09/12/2022 às 19h09min

Nos penâltis, Argentina elimina a Holanda e está nas semifinais

A partida terminou 2 a 2 e, nas penalidades, brilhou o goleiro argentino Martinez

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Argentina está nas semifinais e enfrentará a Croácia. (Foto: AFP)

                                                                                                                                                            
Argentina e Holanda fizeram o segundo jogo das quartas de finais da Copa do Mundo 2022, nesta sexta-feira (9), no estádio Lusail. No final, a partida terminou empatada em 2 a 2 e foi para os penâltis. Nas penalidades máximas, o goleiro argentino Emiliano Martinez brilhou e os hermanos estão nas semifinais do Mundial. A Holanda volta para casa mais cedo.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo, com o lateral direito Molina, que recebeu passe magistral de Lionel Messi, entrou na área e chutou na saída do goleiro Nopper. 1 a 0. Na segunda etapa, saiu o segundo gol argentino, com Messi, de penâlti. 2 a 0.

O jogo parecia resolvido. A Holanda pouco chegava ao gol argentino. Mas, o técnico holandês Van Gaal fez alterações que colocaram o time no ataque. Aos 37 minutos, o centro-avante Wout Weghorst, no meio da área, deu uma "casquinha" na bola e fez o 2 a 1. A Holanda foi para cima, sufocando a Argentina. E o gol holandês saiu, literalmente, no últim lance do tempo regulamentar. Após falta marcada na entrada da área, o time da Holanda bateu de forma surpredente, dando passe para o meio da área, onde estava Weghorst, que bateu com o pés esquerdo, não dando chances para Martinez. 2 a 2. Jogo na prorrogação.

Na prorrogação, a Holanda se defendeu e a Argentina atacou. E de tudo aconteceu. Defesa do goleiro da Holanda, bola batendo no zagueiro, quase gol olímpico e bola na trave no último lance da prorrogação. O gol não saiu. Cobrança de penâltis.

Nas cobranças de penâltis, a Holanda perdeu as primeiras duas cobranças (Van Dijk e Berghuis), defendidas por Martinez. A Argentina perdeu apenas um penâlti (Enzo Fernandez). No final, Argentina nas semifinais e Holanda eliminada.

Martinez defendeu duas cobranças e ajudou muito na classificação. (Foto: Reuters)

Martinez defendeu duas cobranças e ajudou muito na classificação. (Foto: Reuters)



A seleção da Argentina enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil, nas semifinais, nesta terça-feira (13), no estádio Lusail.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?