07/12/2022 às 10h24min - Atualizada em 07/12/2022 às 10h24min

Belém recebe cruzeiro marítimo com 1.500 turistas, nesta quarta-feira (7)

A embarcação vai chegar e desembarcar no trapiche do distrito de Icoaraci

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A embarcação tem 1.500 turistas que vão fazer tour pela capital paraense. (Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará)

                                                                                                                                                                                      
A capital paraense recebe o cruzeiro marítimo Volendam, na manhã desta quarta-feira (7), no trapiche do distrito de Icoaraci. O navio vindo de Manaus (AM) traz a bordo cerca de 1.500 turistas, a maioria deles dos Estados Unidos. A previsão é de que a operação de transbordo dos passageiros para realização de roteiros de visitas em Belém e iniciou às 7h30.

Os turistas serão divididos em 5 grupos para diferentes passeios na capital do estado do Pará. O grupo 1 fará visita ao Theatro da Paz, Museu de Arte Sacra, Forte do Castelo e Polo Joalheiro. Já o grupo 2 sai rumo a rumo à Estação das Docas para embarque no barco da Vale Verde e passeio até Boa Vista do Acará.

O grupo 3 cumpre roteiro de passeio no Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Castelo, Basílica de Nazaré e Museu Emílio Goeldi. Enquanto que, o grupo 4 faz um tour panorâmico pela cidade com uma única parada no Teatro da Paz. Por fim, o grupo 5 terá ônibus a disposição para passageiros que não tenham pacotes turísticos comprados na cidade.

"Receber bem o visitante é uma característica do povo paraense. Além disso, o bom acolhimento é o primeiro passo para que o turista leve boas lembranças e volte em outra ocasião, inclusive trazendo mais pessoas", afirma André Dias, secretário de Estado de turismo.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), vai apoiar a ação de boas-vindas aos turistas com uma tenda montada perto da escadaria e no incentivo ao comércio local, por meio de 7 expositores de Icoaraci, um grupo de carimbó do distrito, erveiras oferecendo proteção na viagem e ainda voluntários bilíngues para ajudar na tradução. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?