22/11/2019 às 09h50min - Atualizada em 22/11/2019 às 09h50min

Cerimônia marca o Dia do Bombeiro Paraense

evento acontece nesta sexta-feira (22), no Quartel do Comando Geral, em Belém

belem.com.br
Agência Pará
As missões primordiais dos bombeiros são atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos (Foto: Sidney Oliveira/ Agência Pará)

Na manhã desta sexta-feira (22), uma solenidade cívico-militar marca as comemorações pelo Dia do Bombeiro Paraense, que transcorre hoje. O evento acontece no Quartel do Comando Geral, em Belém. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará é uma Corporação cuja missão primordial consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do Estado do Pará.
 
A cerimônia, que contará com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho e autoridades locais, terá uma programação em comemoração ao bombeiro militar, além de condecorações a civis e militares que tanto fizeram pela Corporação.
 
Escola da Vida – Um dos projetos mais importantes do Corpo de Bombeiros é o Programa Escola da Vida, que existe há 27 anos e atende 3.200 alunos espalhados em 26 polos que ficam em grupamentos do Corpo de Bombeiros por todo o Pará. O polo do Mangueirão é o único que acontece dentro de uma associação comunitária. Cada turma oferece 50 vagas por ano. O público-alvo são crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. Além das aulas e atividades físicas sobre cuidados, prevenções, riscos e desastres, os alunos também participam de passeios em praias, parques, museus e etc. Eles também realizam ações em hospitais e escolas públicas. As turmas duram dois anos e podem ser renovadas por mais dois.
 
Serviço:
As matrículas para as próximas turmas do 'Programa Escola da Vida' devem abrir no mês de janeiro do ano que vem. Mais informações pelo telefone: (91) 98899-6498

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?