08/12/2022 às 18h00min - Atualizada em 08/12/2022 às 18h00min

Atacante japonês de 55 anos deve ir para a segunda divisão de Portugal

Kazuyoshi Miura tem passagens por clubes do Brasil, inclusive o Santos-SP

Redação Belem.com.br
Miura iniciou a carreira nos anos 80, no Japão, e não tem previsão de aposentadoria. (Foto: The Football Times)

                                                                                                                                                                                 
Segundo a imprensa japonesa, o centroavante japonês Kazuyoshi Miura, de 55 anos, está perto de assinar contrato com o Oliveirense, clube da 2ª divisão portuguesa. Miura é considerado o jogador profissional mais velho em atuação no mundo.

O clube português foi adquirido há pouco tempo pelo Onodera Group, que é dono do Yokohama FC, detentor atual dos direitos do jogador. Kazuyoshi Miura tem uma longa trajetória no futebol, começando a carreira em 1982, no Shizuoka, do Japão. No Brasil, o japonês tem passagens pelo Juventus-SP, XV de Jau-SP, CRB-AL, Corituba-PR e Santos-SP.

Pela seleção japonesa, Miura foi chamado principalmente em convocações nos anos 90. A última convocação do atleta foi para um amistoso contra a Coreia do Sul, em dezembro de 2000. O jogador tem mais de 900 jogos e mais de 260 gols na carreira. 

O Oliveirense, clube para o qual Miura deverá ir, está, neste momento, na 14ª posição da segunda divisão do Campeonato Português. Ao todo, o torneio tem 18 times. Em 13 jogos, o Oliveirense somou duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, ficando com 11 pontos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?