12/12/2022 às 11h06min - Atualizada em 12/12/2022 às 11h06min

Carlo Ancelotti ganha força para ser o novo técnico da seleção brasileira

O técnico italiano tem compromisso com o Real Madrid até junho de 2023

Redação Belem.com.br
O treinador é multicampeão europeu e com vasta experiência de mercado. (Foto: Divulgação / Real Madrid)

                                                                                                                                     
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu o alvo para a vaga de Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, no comando técnico da Seleção Brasileira. Segundo publicação do portal UOL, o italiano Carlo Ancelotti,de 63 anos, atual técnico do Real Madrid, da Espanha, é a bola da vez na CBF. Campeão da última UEFA Champions League com o clube merengue, Ancelotti é visto como nome ideal para assumir o posto de treinador do Brasil no ciclo da Copa de 2026.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informou que não deve haver restrição de nacionalidade na escolha do novo treinador brasileiro. Antes da Copa do Mundo de 2022, foram ventilados os nomes de Xavi Hernandez, hoje treinador do Barcelona, da Espanha, e de Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra. No entanto, nenhum dos dois entrou em negociação. Guardiola, inclusive, renovou com on City até 2025.


Outras opções

Uma série de nomes está sendo ventilada para assumir a seleção brasileira. Entre eles: Jorge Jesus, Abel Ferreira, Dorival Jr, Mano Menezes, Fernando Diniz e Cuca. O anúncio do novo treinador deverá ocorrer nos próximos dias ou meses. Em 2023, já começam as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?