15/12/2022 às 11h42min - Atualizada em 15/12/2022 às 11h42min

Mostra de Ciência e Tecnologia reúne projetos de 18 estados brasileiros em Belém

O evento internacional reúne estudantes de escolas de ensino médio e fundamental e nível superior e técnico

Redação Belem.com.br
Ao longo de suas edições, a Mostra de Ciência e Tecnologia já contou com projetos de mais de 200 municípios. (Foto: Divulgação)


 Para incentivar a pesquisa científica e a educação, o Instituto Açaí realiza nesta quinta-feira (15), das 14h às 20h, a Mostra de Ciência e Tecnologia, que ocorre na Praça de Alimentação do Shopping Bosque Grão-Pará. Com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações- MCTI, CNPQ e do empreendimento, o evento internacional reúne estudantes de escolas de ensino médio e fundamental e nível superior e técnico, que apresentam trabalhos inovadores, que serão premiados no final do evento.

A programação reúne mais de 120 projetos de alunos de 18 estados brasileiros e também do Peru.  O foco de incentivo da feira é voltado para as áreas da alfabetização, iniciação e produção científica, bem como sua divulgação e incentivos, voltados à educação e a cultura, nas diversas áreas das ciências (Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Ambientais, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Ciências Exatas, da Terra e Engenharias) e suas tecnologias. O evento científico reúne 185 alunos e 52 professores que apresentam para o público as pesquisas que ajudam a solucionar problemas no cotidiano.

Os melhores trabalhos ganham credenciamento para os próximos eventos nacionais e internacionais, garantindo o incentivo ao desenvolvimento à educação e tecnologia. De acordo com o gerente de marketing do Shopping Bosque Grão-Pará, João Vyctor Fonseca, receber o evento no empreendimento é fundamental para incentivar a pesquisa e a educação. “Sempre buscamos apoiar programações que proporcionem a disseminação da ciência e do conhecimento, pois assim reafirmamos o comprometimento de responsabilidade social com a sociedade“, ressaltou.

Ao longo de suas edições, a Mostra de Ciência e Tecnologia já contou com projetos de mais de 200 municípios, 24 estados brasileiros e além de países como: África do Sul, Argentina, Colômbia, Espanha, Equador, México, Chile, Paraguai, Peru, Cazaquistão e Turquia e outros. Envolvendo alunos e professores de instituições públicas e particulares de Ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e Superior.  O INSTITUTO AÇAÍ – CIÊNCIA E CIDADANIA NA AMAZÔNIA – IACCA é uma instituição científica e tecnológica que tem como meta promover, divulgar e desenvolver continuamente, ambientes favoráveis à alfabetização e iniciação científica, à pesquisa, à inovação, à educação e cultura voltadas sobretudo, à promoção do desenvolvimento social, educacional e econômico sustentáveis. 

Serviço: Mostra de Ciência e Tecnologia                                                                                                                                         
Data: 15/12                                                                                                   
Horário: 14h às 20h                                                                                                                                                                             
Local: Praça de Alimentação do Shopping Bosque Grão-Pará


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?