-
23/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 23/11/2019 às 08h00min

Mangueirão recebe festival infantil de judô

Aproximadamente 200 crianças com idade entre quatro e dez anos irão competir

belem.com.br
Agência Pará
Também fazem parte da programação uma apresentação de Kata, brincadeiras e sorteio de brindes (Foto: Keith DeLong)

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, recebe, neste domingo (24), de 9h às 14h, a segunda edição do Festival Estadual de Judô, competição destinada ao público infantil realizada pela Federação Paraense de Judô (Fpaju), com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.
 
Aproximadamente 200 crianças com idade entre quatro e dez anos irão competir nas categorias Pré-Mirim (4, 5 e 6 anos), Mirim (7 e 8 anos) e Infantil (9 e 10 anos).
 
“O objetivo é promover a interação entre as crianças praticantes da modalidade. Quando elas se inscrevem pela primeira vez no judô, começam a praticar a disciplina desde o nível básico para ir, pouco a pouco, subindo níveis de acordo com que a técnica vai sendo aperfeiçoada. A criança vai crescendo no conhecimento da luta, desenvolvendo suas habilidades e alcançando graus diferentes, chamados de Kyus”, explica o presidente da Fpaju, Alcindo Campos.
 
Também fazem parte da programação do evento uma apresentação de Kata (sequência de movimentos com técnicas de ataque e defesa), brincadeiras e sorteio de brindes.
 
Em outubro, também com o apoio da Seel, a Federação reuniu um total de 265 atletas, da capital e de vários municípios paraenses, no IV Circuito Paraense de Judô - Troféu Uadih Charone, realizado no Ginásio do Sesi.
 
“O judô é uma importante ferramenta para o desenvolvimento motor das crianças, ajudando na flexibilidade, equilíbrio, força, velocidade e estímulo. A disciplina, autoconhecimento, tolerância e companheirismo são benefícios desta modalidade. E neste domingo, apoiado pela secretaria, será realizado esse evento no Mangueirão para o esporte de combate e temos certeza que iremos ver muitos futuros atletas”, disse o diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%