-
23/11/2019 às 17h00min - Atualizada em 23/11/2019 às 17h00min

Banda O Cinza é a novidade do cenário musical paraense

Com influências do rock indie e MPB, o grupo musical surgiu da amizade entre colegas de escola

Rosiane Rodrigues (Estagiária do portal Belém)
Com revisão da jornalista Elck Oliveira (DRT/PA-1847)
O Cinza é uma banda de rock alternativo, cheio de influências, para a qual cada integrante traz uma bagagem diferente (Foto Divulgação)

O Pará é rico não apenas na culinária e nas suas riquezas naturais, mas também em cultura e ritmos musicais. Brega, carimbó, tecnobrega, sertanejo e rock são uns dos muitos ritmos que embalam o coração e o corpo dos paraenses.
 
Com Anthony Carvalho e Leo Castro na guitarra, Pedro Imbiriba no baixo, Davi Holanda na bateria e Malu Guedelha no vocal, a banda O Cinza vem crescendo no cenário do rock paraense. Criada em 2016, é uma das bandas que fortalecem essa riqueza de ritmos. Com influências do rock indie e MPB, o grupo musical surgiu da amizade entre amigos de escola que resolveram se expressar através da música.
 
A banda tem seis componentes que cantam e tocam músicas autorais. Eles contam com dois EPs gravados. O nome “O Cinza” foi inspirado em bandas nacionais dos anos 70 e 80, como O Terço e A Bolha. “A ideia de pegar o artigo “O” e alguma coisa em seguida, era meio que uma conversa com essas bandas que, de certa forma, são influências para nós”, conta a vocalista da banda, Malu Guedelha.
 
O Cinza é uma banda de rock alternativo, cheio de influências, para a qual cada integrante traz uma bagagem diferente, como rock nacional e internacional, samba, choro e bossa nova. “Tudo isso se encontra na banda. Tudo isso dialoga legal. É o rock que tem uma pegada de bossa, uns traços brasileiros”, observa a vocalista da banda, que canta e compõe desde a infância.
 
Quem quiser conhecer mais sobre a banda pode seguir nas redes sociais @o.cinza, no Instagram,  e O Cinza, no Facebook, ou pelo número (91) 98429-0461.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

9.9%
2.9%
2.6%
2.2%
4.7%
14.5%
1.5%
3.2%
1.1%
57.5%