16/12/2022 às 13h30min - Atualizada em 16/12/2022 às 13h30min

Comandante de lancha que naufragou em Cotijuba é solto pela Justiça

O habeas corpus foi concedido com a suspensão da habilitação náutica e monitoramento eletrônico

Com edição da Redação Belem.com.br
Marcus vai ser posto em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica e não vai poder pilotar embarcações. (Foto: Reprodução/Internet)

O comandante da Lancha Dona Lourdes II, Marcus de Souza Oliveira, teve habeas corpus concedido pela Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará, nesta sexta-feira (16) após sessão com desembargadores que tiveram decisão unânime. A Lancha naufragou, próximo à Ilha de Cotijuba, no dia 8 de setembro deste ano e vitimou 23 pessoas.

O habeas corpus favorável ao comandante da lancha foi lavrado pela desembargadora Maria Nazaré Gouveia, que votou pela concessão da ordem com medidas cautelares como a suspensão da habilitação náutica e monitoramento eletrônico.  

Marcos de Souza Oliveira estava preso desde 13 de setembro, após passar cinco dias na condição de foragido. O mandado de prisão contra ele foi expedido um dia após o naufrágio, 9 de setembro. Ele responde por homicídio doloso, com agravantes de outros crimes, como omissão de socorro.


Relembre o caso

O naufrágio aconteceu no dia 8 de setembro, próximo a ilha de Cotijuba. A embarcação saiu da Vila de Camará em Cachoeira do Arari, em seguida, atracou no Porto Camará em Salvaterra e seguiu viagem para Belém com mais de 80 pessoas.

O acidente ocorreu após a hélice da embarcação ter quebrado e passou então a entrar água pela parte de trás da lancha e em seguida, naufragou deixando 23 mortos, entre elas, a pequena Sofia Lorem, que foi a última vítima fatal encontrada 26 dias após o acidente.

Com informações do Portal Roma News


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?