24/11/2019 às 08h00min - Atualizada em 24/11/2019 às 08h00min

Cultura japonesa invade o Centur em dezembro

Animazon chega aos 16 anos como o mais completo festival de celebração da cultura popular do Japão no Norte do Brasil

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
Diversas atrações estarão presentes na programação, como famosas celebridades nacionais e do mundo dos animes (Foto: Divulgação)

A cultura pop japonesa, uma das mais influentes do mundo, será o grande destaque, nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro Cultural e Artístico Tancredo Neves (Centur), em Belém, durante o Animazon no Taikai. Em 2019, o evento vai completar 16 anos já consagrado como o mais completo festival de celebração da cultura popular do Japão na região Norte do Brasil. Diversas atrações estarão presentes na programação na capital paraense. Famosas celebridades nacionais, do mundo dos animes (os desenhos animados japoneses) se apresentarão no evento que, pela primeira vez, vai receber uma atração internacional. 

Este ano, o evento vai retornar às suas raízes no Centur, local que recebeu a primeira edição do Animazon, em 2003. Nesse clima de nostalgia, o Animazon vai contar com exposições diversas, vendas, gincanas e concursos artísticos. O evento vai receber a seletiva da região Norte do WCS (World Cosplay Summit), um dos mais famosos campeonatos de Cosplay do mundo. A dupla de vencedores irá disputar pela vaga nacional em São Paulo, no ano que vem e se vencedores, irão para o Japão para a etapa final. Para mediar e organizar o WCS Norte, estará no evento o cosplayer tetracampeão mundial, Maurício Somenzari. 

O Animazon no Taikai vai receber Daniel Furlan, ator, comediante, roteirista, músico, apresentador e cartunista brasileiro. Conhecido como Renanzinho, no programa Choque de Cultura, e de outros trabalhos da Tv Quase, Furlan também é dublador e um dos roteiristas do desenho animado Irmão do Jorel, do canal Cartoon Network. O evento vai trazer, pela primeira vez à América do Sul, o diretor da aclamada animação japonesa "Jojo's Bizarre Adventures", Kohei Ashiya, que é também conhecido por emprestar seus traços a outras animações, entre as quais "Dr. Stone", "Ghost In The Shell", "Mob Psycho" e "Lupin The Third".

Outra convidada será a Moo-chan, apresentadora do programa Bunka Pop, especializado em animes e cultura pop japonesa, e que também é cosplayer e podcaster do Otaminas, site especializado em cultura Otaku (fãs de animes e mangás). A programação vai contar ainda com torneio de K-Pop com disputas nas categorias solo e grupos. O Animazon no Taikai vai ter ainda a competição do Miss Kawaii Pará. A palavra japonesa Kawaii significa algo delicado e gracioso. O concurso será realizado em parceria com o Consulado do Japão em Belém. A disputa vai contar com a presença da influenciadora de moda Lolita, Ana Carolina. 

O Animazon promoverá pelo segundo ano, o espaço denominado "Artists' Alley", no qual artistas independentes da região irão expor seus trabalhos ao público, por meio de desenhos em quadrinhos e ilustrações diversas, que estarão disponíveis para venda. Uma das atrações nesse espaço será o cearense Ricardo Lira, ilustrador de peso com referências como Pokémon e Harry Potter. Para completar a programação, haverá show musical da banda paraense Rasengan, que faz um som Metalcore inspirado nas trilhas musicais de animes, e a apresentação da DJ estreante Saxxa.

Ingressos - Os ingressos para o Animazon no Taikai ainda estão à venda no site
 https://www.sympla.com.br/animazon-no-taikai-2019__672771, e ainda em uma escola particular, na Travessa Castelo Branco, 1371, e na loja Kawaii Club, localizada na Rua dos Mundurucus, 1338, loja 02.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?