19/12/2022 às 15h00min - Atualizada em 19/12/2022 às 15h00min

UPA da Sacramenta está sem copos descartáveis; entenda o caso

Pacientes estão tendo que tomar medicação com água colocada nas próprias mãos

Redação Belem.com.br
A UPA da Sacramenta passa por um momento complicado. (Foto: Ag. Belém)

                                                                                                                                                                                 
O
portal Belem.com.br recebeu denúncia de um acompanhante de uma paciente que estava internada na Unidade Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Sacramenta, em Belém. Segundo a denúncia, a unidade não tem copos descartáveis para uso de pacientes e acompanhantes. Um aviso foi colocado para avisar sobre a situação. Ainda de acordo com a denúncia, o acompanhante estava com a sua esposa grávida internada na UPA da Sacramenta, e a moça tinha que tomar a medicação com água colocada na própria mão. 

O portal Belem.com.br entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que, até o fechamento desta matéria, informou que ia apurar o caso e, depois, enviar resposta oficial.

Na semana passada, a mesma
UPA foi assaltada por homens armados, que levaram pertences de funcionários, pacientes e acompanhantes. 




Confira a nota da Sesma sobre o caso:

"A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que está disponível o uso de copos descartáveis na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta. O que há é uma diminuição no uso, inclusive com campanha interna voltada para os servidores da unidade para que tragam seus próprios copos para uso em ambiente de trabalho visando à preocupação da gerência do espaço com a diminuição do uso de descartáveis e o impacto disso No meio ambiente. A Sesma reforça que os copos descartáveis disponíveis no espaço são voltados para que os pacientes possam tomar remédios no local."

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?