23/12/2022 às 11h12min - Atualizada em 23/12/2022 às 11h12min

Prefeitura convoca aprovados no cadastro de reserva do concurso da Semec

Os candidatos convocados preencherão 149 vagas, sendo 90 para o cargo de Professor Licenciado Pleno

Com Edição da Redação Belem.com.br
Ag.Belém
Os candidatos convocados preencherão 149 vagas, sendo 90 para o cargo de Professor Licenciado Pleno. (Foto: Ronaldo Gillet)

A Prefeitura de Belém publicou nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial do Município de Belém (DOM), o edital de convocação para os candidatos aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 002/2020 (PMB/Semec) aos cargos destinados à Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Os candidatos convocados preencherão 149 vagas, sendo 90 para o cargo de Professor Licenciado Pleno MAG- 04 e 59 para Técnico Pedagógico MAG-08, com atuação na Semec, explicou a titular da Semad, Jurandir Novaes. "São 144 vagas e é importante, pois estamos trabalhando no concurso da Semec. Existe todo um processo, desde a publicação do edital até a posse. Essa é segunda convocatória da Semec para fechar esta etapa”.

Convocação – Os candidatos nomeados e convocados devem se apresentar para habilitação a partir do dia 4 de janeiro, de acordo com cronograma do anexo IV do Edital, munidos dos documentos exigidos no referido edital. O local de apresentação será o Centro de Formação de Professores Paulo Freire, localizado na travessa Rui Barbosa, nº 1353, Bairro Nazaré, entre as avenidas Nazaré e Braz de Aguiar, no horário das 09h às 15h. O atendimento aos candidatos será feito por equipes da Semad e da Semec.

Em 2023, após o encerramento da convocação para a Semec e o dimensionamento da capacidade orçamentária e financeira do município, será realizada a convocação dos aprovados no concurso da Semad, explicou Jurandir Novaes. “Esta segunda convocação representa a reafirmação do compromisso assumido pelo Prefeito Edmilson Rodrigues com a política de valorização do servidor e do serviço público. No próximo semestre, após toda a discussão salarial e orçamentária e financeira do município, vamos dar início à convocação do concurso Semad, onde as vagas são destinadas à secretaria, para cargos técnicos e administrativos”, comentou.

Mais informações no site do Diário Oficial do Município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?