23/12/2022 às 11h33min - Atualizada em 23/12/2022 às 11h33min

Hangar recebe Memorial da Luta Pela Vida

Escultura faz referência ao tempo em que o Centro de Convenções foi transformado em hospital da Covid-19

Com Edição da Redação Belém.com.br
Ag.Pará
Escultura faz referência ao tempo em que o Centro de Convenções foi transformado em hospital da Covid-19. (Foto: Rodrigo Pinheiro-Ag.Pará)

O Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, ganhou na noite desta quinta-feira (22) um novo símbolo em homenagem aos pacientes e profissionais de saúde que lutaram contra a Covid-19 no espaço, onde o governo do Estado instalou um Hospital de Campanha no período mais crítico da pandemia. O Memorial Simbólico da Luta pela Vida, criado pelo artista plástico Ricardo Carvão Levy, está no centro do lago localizado na entrada principal do Hangar, na Avenida Dr. Freitas.

A solenidade de instalação teve a presença do governador Helder Barbalho; do secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas; do secretário adjunto de Saúde Pública, Sipriano Ferraz, e de outras autoridades.

A homenagem produziu momentos de pura emoção, como a apresentação do violinista Felipe Bruno, que tocava para os pacientes do Hospital de Campanha. Os cantores Nilson Chaves (que esteve internado no local) e Sandra Duailibe, e o Coral Plenitude do Grupo Premícias, da Igreja Assembleia de Deus, regido pelo sargento da Polícia Militar Rafael Souza, também fizeram um tributo aos profissionais de saúde e pacientes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?