23/12/2022 às 18h00min - Atualizada em 23/12/2022 às 18h00min

Ananindeua realiza ceia de Natal a moradores em situação de rua

O momento ocorreu no Centro POP, no bairro do Atalaia

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Ananindeua
Ceia solidária foi realizada a moradores de rua em Ananindeua. (Foto: Rosane Linhares / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                                                        
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), realizou, nesta semana, uma linda ceia de Natal para as pessoas em situação de rua atendidas no Centro POP do município. 

Para a secretária Semcat, Marisa Lima, iniciativas como esta visam tanto o aspecto social como o lado humano, resultando em momentos positivos aos usuários do serviço público. “É muito gratificante chegar a um espaço como o Centro Pop e às Casas de Acolhida, e sentir a felicidade dessas pessoas, sabendo que podemos amenizar um pouco suas dificuldades. Agora, no Natal, pensamos em proporcionar um momento de lazer, de descontração e, é claro, celebrar o espírito natalino com a população mais vulnerável, a quem já ofertamos diversos serviços todos os dias”, ressaltou.

Léa Barros, coordenadora da unidade, destaca a contribuição do Centro Pop para que estas pessoas retomem a autonomia na condução de suas vidas. “O serviço existe para auxiliar a população em situação de rua naquilo que for necessário à sua própria reestruturação. Nosso objetivo é tentar reconstruir os vínculos afetivos perdidos, acendendo a chama do amor e do carinho, principalmente nesta data tão especial como o Natal”, pontuou.

Durante o evento, os usuários tiveram um momento de reflexão, palavras de incentivo e receberam a benção do Padre da Igreja Matriz de Ananindeua, Francisco Alves, mais conhecido como Chicão.No Centro POP, a população pode ter acesso gratuito aos serviços de atendimento técnico individual, psicossocial, orientação jurídica, encaminhamentos à rede socioassistencial, cadastro único para programas sociais e demais políticas públicas, cursos de qualificação profissional, entre outras atividades, a fim de incentivar o protagonismo e a participação desse público na sociedade. O espaço também oferece serviços básicos de alimentação e higiene pessoal, além de espaço para lavagem de roupas e entrega de kits de higiene pessoal.


Serviço

A unidade realiza atendimento socioassistencial às pessoas em situação de rua, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizado na Rua São Paulo, nº 2, BR 316, Km 3, no bairro Atalaia, e tem capacidade de atender 100 pessoas que necessitam dos serviços.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?