26/12/2022 às 16h00min - Atualizada em 26/12/2022 às 16h00min

Nova orla de Salinópolis é entregue nesta quinta-feira (29)

A obra, de 1.200 metros de extensão, recebeu investimento superior a R$ 56 milhões

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
. O espaço estava sofrendo processo de erosão e comprometendo a Avenida Beira-Mar. (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

                                                                                                                                             
Com a proposta de potencializar o turismo e o desenvolvimento social na região nordeste paraense, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), entregará, na quinta-feira (29), a nova orla de Salinópolis. O ato solene contará com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e do secretário de obras, Ruy Cabral.

A obra, de 1.200 metros de extensão, recebeu investimento superior a R$ 56 milhões e representa um novo tempo na cidade, que recebe turistas durante todo o ano.

A construção do novo espaço era um antigo sonho dos moradores de Salinópolis, que se lembram da área da antiga pracinha, onde se concentra a nova orla. O espaço estava sofrendo processo de erosão e comprometendo a Avenida Beira-Mar, mas agora a realidade será outra, já que a área foi valorizada com o processo de urbanização, segurança e lazer. Além dos moradores, os turistas também serão beneficiados. Por ano, Salinópolis recebe cerca de 900 mil visitantes do estado e do Brasil, além de outros países, principalmente durante as férias escolares, feriados e agora nas festas de fim de ano.

O projeto contemplou a construção do muro de arrimo, quadra de tênis, academia, quadra poliesportiva, pracinha, além de atividades urbanísticas, proporcionando uma nova área de lazer para a população e turistas, mas preservando o traçado original. No local, foram instaladas áreas com quiosques, lanchonetes, academia ao ar livre e parque infantil, além de postes de iluminação noturna, área de contemplação da natureza e escadaria de acesso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?