26/12/2022 às 17h00min - Atualizada em 26/12/2022 às 17h00min

Prefeitura presta assistência à vizinhança de galpão incendiado

O sinistro aconteceu na rodovia Augusto Montenegro, no dia 24

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
Nove imóveis localizados na rua paralela ao local do sinistro passaram por vistorias técnicas. (Foto: Ascom Defesa Civil Municipal)

                                                                                                                                                                 
A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal, retornou na manhã desta segunda-feira (26), à área afetada por um incêndio ocorrido em um prédio comercial, na noite do último dia 24. Além do corpo de engenharia civil, a equipe de serviço social do órgão esteve no local para realizar o levantamento dos impactos sociais e orientar a vizinhança do galpão incendiado, na avenida Augusto Montenegro.

Nove imóveis localizados na rua paralela ao local do sinistro passaram por vistorias técnicas realizadas pela Defesa Civil, que prevê a entrega do relatório do serviço para a próxima terça-feira, 27. No momento, o que pode ser adiantado é que nenhum deles teve sua estrutura abalada pelo fogo. Alguns, porém, tiveram danos em telhas e utensílios domésticos. 

O documento será entregue aos proprietários dos imóveis. Entre eles, a dona de casa, Izaltina Pimentel, de 43 anos. “Fiquei com medo do fogo atingir minha casa e coloquei pra fora tudo que consegui carregar. Algumas telhas foram perdidas, mas graças a Deus, ninguém ficou ferido”.

Ela e a família não estavam em casa no momento que o fogo começou, mas ao ser avisada do risco retornou para o local acompanhada do marido e de seus quatro filhos.


Riscos

A Prefeitura de Belém acompanha desde as primeiras horas de domingo, 25, o trabalho de contenção de incêndio iniciado na noite do dia 24, no imóvel comercial localizado na avenida Augusto Montenegro.

Na manhã do dia 25, o corpo de engenharia da Defesa Civil de Belém esteve no local e orientou o representante da empresa a fazer isolamento da área para minimizar riscos, porém a vistoria técnica no imóvel não pode ser realizada, uma vez que a área ainda não foi liberada pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela extinção das chamas e emissão de laudo que deve indicar a causa do sinistro. 

Caso algum imóvel apresente abalos em decorrência do incêndio, o proprietário poderá solicitar vistoria da Defesa Civil de Belém por meio do site do órgão ou presencialmente, localizado na avenida Pedro Miranda s/n, no 1° andar do prédio da Aldeia Cabana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A Defesa Civil de Belém realiza a vistoria técnica em imóveis, porém não executa obras nem concede benefícios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?