-
25/11/2019 às 16h50min - Atualizada em 25/11/2019 às 16h50min

Santarém poderá ser sede de congresso nacional de jornalistas

Destino será defendido por comitiva do Pará em congresso na serra catarinense

belem.com.br
Assessoria de Comunicação da Ioepa
A defesa de Santarém e Alter do Chão será na reunião do 36º Congresso Nacional da entidade, que ocorrerá de 27 de novembro a 1º de dezembro (Foto: Bruno Cecim/ Agência Pará)

Conhecida como um dos mais belos destinos e muito procurada por viajantes do mundo inteiro, Santarém e a bela Vila de Alter do Chão, no oeste do Pará, poderá receber um congresso voltado para jornalistas especializados em turismo a ser realizado em junho de 2020. A defesa será feita em Santa Catarina por uma comitiva do Pará representada por jornalistas da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-Pará), Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Imprensa Oficial do Estado e Secretaria de Turismo de Santarém.
 
O anúncio da defesa do Pará em Santa Catarina foi feito durante visita de parte da comitiva formada por membros da diretoria da Abrajet-Pará à Imprensa Oficial do Estado, no início da tarde da última sexta-feira (22), para agradecer pessoalmente ao titular da autarquia, Jorge Panzera, pelo apoio que tem dado na divulgação do V Prêmio de Jornalismo em Turismo "Comendador João Marques dos Reis", que está com inscrições abertas até o dia 25 deste mês. A Ioepa é parceira na divulgação e impressão de flyers do prêmio.
 
A presidente da Abrajet-Pará, Christina Hayne, ressaltou a importância da união de diversas secretarias do governo do Pará para apoiar e fortalecer a divulgação do turismo paraense. Ela informou ainda que a entidade seguirá nesta semana para Santa Catarina com uma grande comitiva, a maior da história de 13 anos de fundação da Abrajet-Pará, para fazer a defesa do destino Santarém e Alter do Chão como sede do próximo Congresso Nacional da Abrajet, que deverá ocorrer em 2020.
 
A defesa do Pará será na reunião do 36º Congresso Nacional da entidade, que ocorrerá de 27 de novembro a 1º de dezembro, na cidade de Urubici, na serra catarinense. O congresso é anual e envolve a participação de jornalistas associados de todas as seccionais da entidade nos estados brasileiros, que além de defender assuntos de interesses da entidade, vão conhecer os destinos e equipamentos turísticos e gerar conteúdos divulgando em seus sites, blogs, programas de TV e jornais impressos espalhados pelo Brasil.
 
"A nossa proposição em trazer o congresso para o Estado do Pará tem como objetivo maior promover um grande encontro em junho de 2020 entre esses jornalistas para conhecer mais um grande destino do Pará, como é Santarém e Alter do Chão. E vamos aproveitar para fazer uma rota integrada entre Pará e Amazonas, finalizando o encontro no Festival de Parintins", informou a presidente da Abrajet-Pará.
 
Em setembro de 2011, a capital paraense foi sede congresso nacional da entidade, com a participação de 200 jornalistas especializados em turismo nacionais e internacionais, que contou com apoio do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, com patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará). Os press trips (viagens de jornalistas para conhecerem um destino) foram realizados ao arquipélago do Marajó, Barcarena, Bragança e Augusto Corrêa, Paragominas, Salinópolis e São Caetano de Odivelas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%