26/11/2019 às 09h22min - Atualizada em 26/11/2019 às 09h22min

Protesto contra a desvalorização do Curro Velho afeta motoristas

Elck Oliveira
Foto: Elck Oliveira
   
Uma passeata tornou o trânsito lento agora cedo na avenida Pedro Álvares Cabral. Manifestantes portavam faixas com dizeres em favor dos direitos das crianças e adolescentes, que são os mais beneficiados pelos cursos e oficinas do Curro Velho, que eram oferecidos pelo últimos 30 anos. Tudo indica que eles saíram caminhando da igreja do Perpétuo Socorro, na Arthur Bernardes, e seguiram até a sede do Curro Velho, por meio da Pedro Álvares Cabral, o que gerou mais engarrafamento no já complicado trânsito das terças-feiras.

Segundo a descrição do evento "Ato em protesto a desvalorização do Curro Velho E Suas Crias" no Facebook, as motivações pelo Ato são:
 

- O descaso com a Fundação Curro Velho e a Comunidade;
- O Sucateamento da estrutura física do Curro Velho;
- Falta de comunicação, e de compromisso, por parte da atual Gestão;
- Falta de Recurso para o encaminhar das oficinas e da Iniciação Artística;
- Inclusão de um Projeto para a Iniciação Artística. Pois, apesar de vários anos existindo, nunca se teve um projeto pra isso. Com isso, teríamos uma programação anual estabelecida para apresentação da iniciação (Carnaval, espetáculo Junino e o Auto de Natal).
- Queremos ter a certeza que as oficinas e a Iniciação Artística NÃO vão acabar.


Oficinas do Curro Velho foram canceladas sem maiores explicações, privando diversos jovens, principalmente dos moradores da Vila da Barra, no Telégrafo, que eram os mais beneficiados pelos cursos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?