26/11/2019 às 10h30min - Atualizada em 26/11/2019 às 10h30min

Belém é sede de Encontro Nacional LGBTi+

Evento pretende discutir a AIDS e outras IST na região Norte do Brasil

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
No encontro serão debatidos temas importantes para a população LGBTi+ no Brasil (Foto: Internet)

Belém sediará o Encontro Nacional LGBTi+ para o combate às IST, HIV/AIDS e hepatites virais no período de 27 a 29 de novembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento consiste na realização de um grande fórum de discussões e debates, com representantes do movimento LGBTi+ dos Estados do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e de todas as seis mesorregiões do Estado do Pará.

No encontro serão debatidos temas importantes para a população LGBTi+ no Brasil, relacionados à prevenção, testagem e tratamento das IST, HIV/Aids, e Hepatites Virais. A programação do evento é gratuita e será composta por mesas, painéis, debates temáticos, conferências e atividades diversas envolvendo a comunidade LGBTi+, ONGs, governo e outras instituições ligadas ao tema do encontro. Durante o evento também serão realizados vacinação, testes e diagnósticos de IST, HIV/Aids e hepatites virais.

O evento será dividido em quatro estratégias de abordagem do público participante, sendo que cada uma corresponde a um espaço diferente dentro da UFPA, e receberá o nome de uma personalidade importante na luta contra a Aids e contra o preconceito no Estado do Pará. No encerramento do evento, essas personalidades receberão uma “comenda” especial por seus trabalhos.

As estratégias e espaços são: 1) Auditório “Hernane Chaves” (conferências, palestras, mesas, debates e outras atividades de formação); 2) Capela “Paulinha Duarte” (oficinas, cursos e outras atividades de envolvimento do público participante); 3) Tenda “Lourdes Barreto” (testes, diagnósticos, aconselhamentos, encaminhamento para tratamento e distribuição de material educativo contra a LGBTfobia); e 4) Palco “Elói Iglesias” (shows, performances e espetáculos). 

O evento é uma realização da Companhia Brasileira de Arte, Sociedade e Meio Ambiente, organização da sociedade civil paraense que atua na área cultural e na consolidação dos direitos humanos das comunidades vulneráveis na região amazônica.   

Serviço: 
Encontro Nacional de Lideranças LGBT para o Combate às IST, HIV/AIDS E Hepatites Virais na Região Norte do Brasil
Período: 27 a 29 de novembro de 2019, à partir das 09h
Local: Universidade Federal do Pará - UFPA
Inscrições gratuitas
Informações: (91) 98128-9817/ 99272-3403  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?