26/11/2019 às 11h30min - Atualizada em 26/11/2019 às 11h30min

Escola de Teatro e Dança da UFPA apresenta espetáculo

A montagem será exibida no período de 27 de novembro a 1º de dezembro, às 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas

belem.com.br
Divulgação ETDUFPA/ICA/UFPA
"O Tempo" foi inspirado na composição Abril, de Adriana Calcanhotto (Foto: Divulgação)

A Escola de Teatro Dança (ETDUFPA), do Instituto de Ciências da Arte (ICA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio dos discentes do primeiro ano do curso técnico em Dança-Intérprete Criador e Figurino Cênico, realizará sua Prática de Montagem no período de 27 de novembro a 1º de dezembro, às 20h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). Os alunos apresentarão o espetáculo de Dança Contemporânea "O Tempo", coordenado, dirigido e coreografado pelo professor Paulo Paixão.
 
O "Tempo" foi inspirado na composição Abril, de Adriana Calcanhotto, que, na ocasião, será interpretada pelo cantor paraense Danniel Lima. Na letra, a compositora expressa imagens líricas sobre o tema, as quais foram recriadas nas cenas dançadas, e o arranjo e a performance do intérprete ditam a dinâmica da coreografia.
 
As apresentações contarão com a presença do intérprete paraense Danniel Lima, cantando em cena e com uma trilha sonora produzida especialmente para o trabalho pelo produtor musical ProefX, que faz citação às outras músicas do repertório popular brasileiro dedicadas ao tema, como Tempo Rei, Gilberto Gil; Tempo Perdido, Legião Urbana; Oração ao Tempo, Caetano Veloso; Tempos Modernos, Lulu Santos; Resposta ao Tempo, Aldir Blanc e Cristóvão Bastos; O Tempo Não Para, Cazuza; além de Abril, de Adriana Calcanhotto. A coordenação de figurino cênico recebeu a assinatura da professora Ézia Neves.
 
Serviço:
Espetáculo "O Tempo"
Data: de 27 de novembro a 1º de dezembro
Horário: às 20h
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas - Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a travessa D. Romualdo de Seixas, no bairro Umarizal, em Belém.
Ingressos: R$ 10 inteira e R$ 5 a meia.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?